Povo da Luz

Imagens de Manguinhos
.


Foto: 2010 © Ester Flor/CRJ Manguinhos

Ester Flor, quinze anos, na flor da idade, estuda fotografia no Centro de Referência da Juventude (CRJ) Manguinhos, aonde ministro um curso de fotografia digital.
Na última aula (26/03) pegou numa câmera SLR pela primeira vez para fazer um exercício após três semanas de aulas teóricas – módulo de fotografia básica.

O exercício era fazer um exposição correta, sem se preocupar com a composição e estética. O resultado do exercício são as duas belas imagens exibidas neste post.
Boa composição, momentos decisivos e informação, além da exposição correta cobrada no exercício.

Nas imagens feitas por Ester Flor através do seu olhar, um resgate da memória das brincadeiras de crianças na favela, uma mensagem para aqueles que dizem que na favela crianças só brincam de bandido e polícia. Uma mostra dos fruto da revitalização de espaços populares. São os frutos de Manguinhos amadurecendo. Parabéns Ester Flor.


Foto: 2010 © Ester Flor/CRJ Manguinhos



___________
© 2010 Ester Flor. Todos os direitos reservados. Não reproduza este ou qualquer material fotográfico deste blog sem autorização por escrito do autor. All rights reserved. Do not reproduce this photographic material without written permission from the author.


>

Comentários

  1. ótimas imagens! na primeira, é como se a árvore crescesse da cabeça do menino, uma bela árvore que pode render bons frutos. isso é fotografia! parabéns aluna e professor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas